Topo

Histórico

Casa de Viver

6 itens que podem até custar caro, mas mudam sua vida em casa

Casa de Viver

03/02/2018 11h43

Claro que, em tempos de obra, economia é sempre bem-vinda. Mas uma coisa é não gastar com besteira e outra é optar por produtos de qualidade inferior por serem mais baratos ou deixar de escolher coisas que de fato farão a diferença na sua casa por economia.

Aqui mostraremos 6 itens com os quais, com certeza, você não se arrependerá de gastar um pouquinho mais.

Ar condicionado: encabeçando essa lista, não poderia estar outro, se não o ar. No Brasil, com ondas de calor insuportáveis, viver sem ar condicionado nos grandes centros tem sido quase impossível.

Os aparelhos podem ser encontrados em diversas lojas fisicas ou online, com enorme gama de preços. Sua conta de luz pode subir um pouco, mas garanto que seu bem-estar subirá muito mais.

As versões mais completas também contam com a função de aquecer! Ou seja, você terá um aparelho com uso o ano todo! Será difícil voltar a viver sem. Acha o aparelho feio? Dá para mudar isso, sim! Veja aqui.

Uma dica de como escondê-lo. Neste móvel ele está atrás da grelha móvel, acima do armário. Divulgação/ TRiART ARQUITETURA

Bom colchão: esse item já foi mencionado em um post anterior sobre como deixar seu quarto aconchegante, mas não poderia ficar de fora. E tem que ser prioridade.

Não há regras e não se espante se, ao procurar, os preços forem muito mais altos do que você imaginou. Mas vale! Será o futuro de sua colouna, talvez o fim das dores nas costas, início da qualidade das suas noites de sono com grande impacto na sua saúde física e mental.

Procure com calma entre as inúmeras opções existentes, pechinche e pesquise preços. O impacto visual será decidido na altura do colchão a forma como encaixará em sua cama. Há opçoes para todos os gostos.

Máquina de lavar louça: você ainda lava as roupas no tanque? Não, né? Então por que será que tanta gente ainda lava louças na pia?

Tem apartamento pequeno e acha que sua máquina pode ocupar muito espaço? Nesta cozinha temos do lado inferior direito uma pequena máquina de 6 serviços de embutir. Além disso, este utensílio ajuda a guardar as louças. Então não se preocupe com espaço.

Uma das razões mais comuns é a ideia de que lavar louças na máquina gasta muita água. Mito! Um ciclo completo da lava louças usa, em média, 12 litros de água, o que significa que uma família de 4 pessoas pode economizar 118 litros por carga, em comparação com a lavagem à mão.

Ao mudar para uma lavadora, em um ano você economiza aproximadamente a 33.124 litros! Isso sem contar com o tempo que você poupa.

Pensar verde: além do custo de construção, pense no que vai gastar quando for morar. Os materiais sustentáveis podem custar um pouco mais caro, optando por lâmpadas de led e torneiras economizadoras ou com arrojador de ponta, por exemplo, suas contas de luz e água diminuirão! Economia ao mesmo tempo que ajuda o planeta!

Móveis planejados: o melhor aproveitamento dos espaços é a maior vantagem desse tipo de móvel. Embora não seja a opção mais barata a primeira vista, ela se paga ao longo do tempo, uma vez que são desenvolvidos especificamente para responder às suas necessidades. Muitos sapatos? Sapateira gande! Poucos sapatos, mas muitas calças? Sapateira pequena e mais espaço para cabides… E assim por diante.

Além padronizar e harmonizar a decoração dos ambientes, normalmente são fabricados com materiais de qualidade superior aos móveis comprados prontos e se adaptam ao universo existente na sua casa.

Projeto de Cozinha Planejada pela Casa Brasileira Planejados com baixo custo.

Água quente na pia da cozinha: você nunca mais vai reclamar de lavar a louça naqueles dias mais frios. Além de esquentar a mão nesses dias, ajuda a remover a gordura de panelas e pratos, tornando a tarefa muito mais fácil!

Para quem só tem água fria na cozinha o melhor é instalar um aquecedor elétrico dentro do gabinete –mais discreto que uma torneira elétrica. Para não precisar fazer o ajuste da temperatura no aparelho, o indicado é instalar ainda uma torneira com misturador.

Gostou das dicas? Conte para nós se você tem experiencia com algum dos itens e como ele facilita seu dia-a-dia!

Sobre os autores

A dupla de arquitetos que assina este blog tem muita genética envolvida: Beatriz Dutra e André Bacalov, além de mãe e filho, são a oitava e nona gerações de artistas plásticos da família. No início, ela não queria que ele seguisse sua profissão. Mudou de ideia quando viu o talento do jovem e o convidou para trabalhar com ela. Foi aí que André decidiu começar uma carreira independente. Beatriz chefia o escritório que leva seu nome e André optou por criar o próprio, com duas sócias, o TRiART. Agora, aqui no Casa de Viver, eles finalmente trabalham juntos

Sobre o blog

Um blog com muitos macetes e sugestões para deixar seu lar mais bonito, prático e deliciosamente aconchegante. Mas não um lugar que pareça uma vitrine, não! Ninguém vive feliz em um cenário intocável. A gente quer que você tenha uma casa inspirada nas palavras de Carlos Drummond de Andrade: "Arrume a sua casa todos os dias... Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo para viver nela".

Blog Casa de Viver