Veja dicas para decorar seu banheiro, para que ele seja prático e bonito
Ambientes de grande uso, os banheiros de um lar merecem tanta atenção quanto os demais. Independentemente do tamanho, é importante que seja usual, prático e que facilite sua rotina diária — e, claro, bonito. Veja essas dicas para que o seu seja assim:
Pense primeiro no mais importante
Primeiro ponto importante: lembre-se de que se trata de uma área molhada, demandando cuidados básicos mais específicos. Se você está construindo do zero, atente-se ao tipo de encanamento e infraestrutura que serão instalados, pois um desleixo nessa fase pode gerar dores de cabeça no futuro. Caso esteja reformando, antes de mudar a estética, busque ajuda de um profissional para verificar a qualidade e estado de conservação dos canos, tubulações e impermeabilizações feitas anteriormente, pois será mais fácil de resolver qualquer pendência, sem retrabalho. Deixe a infra "nos trinques" para poder pensar na decoração.
Ouse nos lavabos
De uso rápido, esse ambiente permite ousar um pouco mais na decoração. Como não é local de longa permanência, cores vibrantes e papeis de parede estampados são bem-vindos e não cansam. Quase tudo é permitido no lavabo. Uma dica bacana é usar espelhos grandes, para dar aquela sensação de amplitude ao ambiente que normalmente é pequeno.
Ambiente "clean" ajuda
Banheiros de uso diário tendem a ser mais "clean", com cores puxando para o branco, fendi, tons de madeira mais clara, que auxiliam inclusive na otimização da iluminação, tão importante para os cuidados com a pele ou para ajudar na maquiagem.
Bancada e armários são práticos
Uma boa bancada serve de apoio para os produtos de higiene e deve ser sempre feita com material resistente a água, como pedra ou cerâmica. Aproveite a parte de baixo da bancada para fazer gabinetes e, se a metragem não é tão abundante, armários superiores com portas espelhadas ampliam o espaço de armazenagem.
Não é preciso revestir tudo
Embora o piso dentro da área do box precise ser específico para receber água, no restante do banheiro não é obrigatório o uso de revestimento cerâmico. Madeira, por exemplo, é uma ótima alternativa, contanto que haja boa drenagem das áreas molhadas. O mesmo serve em relação às paredes: as do interior do local do banho devem receber revestimento de pastilhas ou cerâmico. Nas outras, brinque com tinta ou até uma meia parede com revestimento.
Muita atenção ao escolher as tintas
Não se esqueça: na hora de escolher a tinta, atente-se para que seja adequada a áreas molhadas e resistente, como a do tipo acrílico premium com propriedades antimofo.
Com essas dicas eu tenho certeza que seu banho ficará ainda mais gostoso!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.