Como utilizar um sofá-ilha para dividir os ambientes em casa
O sofá costuma ser um dos móveis mais queridos –e mais importantes– de uma casa. Por isso, além de bonito, ele precisa ser confortável. Aqui, apresentamos um tipo de sofá que nem todo mundo conhece, mas que tem ficado cada vez mais desejado: o sofá-ilha, em que um único encosto divide duas áreas.
A grande vantagem deste modelo é você conseguir dividir os ambientes da casa sem interferir na continuidade de um cômodo, passando a sensação de maior espaço e amplitude. A sua localização depende muito da forma da planta e de sua metragem quadrada. Para ter uma ideia, vamos mostrar este móvel em diferentes espaços.
Não é qualquer sofá que pode ser usado para os dois lados, principalmente quando ele já vem pronto. O interessante é procurar por sofás modulares, tipo de móvel que possibilita "brincar" com seus assentos e encostos de tamanhos diferentes, uma vez que eles podem ser montados da forma que preferir.
Sofás-ilha costumam compor ambientes como a sala de estar com home theater ou salas de estar muito grandes que utilizam o móvel para dividir melhor o cômodo. Até mesmo o home theater ou salas de estar unidos à sala de jantar podem aproveitar o sofá-ilha como parte da composição.
Uma coisa importante a se pensar é na parte elétrica: para quem gosta de iluminação ao lado do sofá, ou de tomadas para carregar notebook ou celular, é necessário passar tomadas de piso para os locais próximos às beiradas do móvel.
Pronto, você já tem boas dicas para ajudar a escolher o seu sofá-ilha. Muitas lojas já disponibilizam este modelo e, apesar de ser mais caro, vale a pena, pois você tem dois sofás em um só –portanto é preciso mais material na confecção. Se você tem um tapeceiro de confiança, ele pode desenhar um sofá-ilha especialmente para você –e pode sair mais barato do que na loja.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.