Móveis orgânicos, de novo, estão bombando nas lojas e nas casas
Um dos novos queridinhos do mercado são os móveis orgânicos, aqueles cheios de curvas e formas arredondadas. São sofás, mesas de centro, mesas de jantar, bancadas, marcenaria (e a tendência aparece até mesmo na arquitetura).
Para quem não sabe, as formas orgânicas são aquelas presentes na natureza. O arquiteto Oscar Niemeyer é conhecido pelas curvas de seus projetos que exemplificam isso. Elas trazem leveza ao projeto e maior fluidez, não se sentindo amarrado e com sensação de continuidade.
Sofás
Sofás estão sendo muito usados curvos ou com inclinações. Apesar de ser mais difícil de deitar em um sofá assim, a vantagem é conseguir ter um sofá maior em um mesmo espaço que ocuparia um sofã de linhas retas.
Mesas de jantar
A mesa de jantar pode fazer curvas de modo que facilitem o encaixe do número de pessoas que você deseja acomodar. Os tampos mais legais em mesas orgânicas são os de pedra ou madeira.
Mesas de centro ou laterais
Podem ser encaixadas no sofá e podem ser dos mais variados materiais, como o metal por exemplo. O bacana das mesas de centro é que você pode brincar com mais de um elemento, formando uma composição de mesinhas que formem um desenho que lhe agrade.
Bancada
Bancadas de cozinha ou banheiro também podem ganhar o formato orgânico — nesses casos, geralmente, são feitas em pedra. Há maquinários atualmente que permitem fazer as mais diferenciadas formas na pedra.
Dica: Por mais que os elementos orgânicos venham ganhando espaço é legal mescla-los com formas geométricas também, assim, você cria um jogo de formas e enriquece o projeto. E aí? Já se acostumou com a ideia ou ainda se assusta? Comente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.